Notícias Voltar

CURSO DE CONFEITARIA AVANÇA COM AULAS PRÁTICAS E DIVERSAS RECEITAS EM IBIAÇÁCURSO DE CONFEITARIA AVANÇA COM AULAS PRÁTICAS E DIVERSAS RECEITAS EM IBIAÇÁ

07/05/2026 Assessoria de Comunicação

O Curso de Confeitaria na Prática, realizado em Ibiaçá por meio da parceria entre o Governo do Estado, o SENAI e o Governo Municipal, segue em andamento desde o final do mês de abril, proporcionando aprendizado, qualificação e novas oportunidades para os participantes.

Integrando o Programa Requalifica Mais RS, a capacitação beneficia 14 alunos do município e conta com aulas realizadas quatro vezes por semana, unindo teoria e prática em uma intensa rotina de aprendizado. Desde o início do curso, muitas receitas já foram preparadas pelas alunas, permitindo o desenvolvimento de técnicas culinárias, manipulação de alimentos e aperfeiçoamento das habilidades na cozinha.

Com carga horária de 40 horas, o curso oferece conteúdos voltados à culinária básica e produção de alimentos, buscando qualificar a mão de obra local e ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

Na primeira aula, o supervisor do SENAI, Eduardo Schneider, esteve presente apresentando o funcionamento do curso, além de repassar orientações e instruções importantes para o bom aproveitamento das atividades ao longo dos encontros. A condução das aulas é realizada pela professora Marione Castelli, do SENAI, que compartilha conhecimentos e experiências práticas com os participantes durante toda a formação.

Outro destaque do programa é o incentivo oferecido aos alunos. Aqueles que atingirem frequência mínima de 75% receberão certificado de conclusão e também terão direito a uma bolsa auxílio de até R$ 750,00.

A Secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Dalila Teston Capra, ressaltou a importância de iniciativas voltadas à qualificação profissional, promovendo inclusão, geração de renda e desenvolvimento social para a comunidade.

A Administração Municipal segue investindo em oportunidades que fortalecem o crescimento pessoal e profissional da população ibiaçaense.

Administração Jones e Mig.





Compartilhar:
| WhatsApp