Notícias Voltar

GINÁSTICA PARA A TERCEIRA IDADE PROMOVE SAÚDE E QUALIDADE DE VIDAGINÁSTICA PARA A TERCEIRA IDADE PROMOVE SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA

24/04/2026 Assessoria de Comunicação

Pensando no bem-estar e na qualidade de vida da população idosa, o Governo Municipal segue incentivando a prática de exercícios físicos por meio da Ginástica para a Terceira Idade.

As aulas acontecem duas vezes por semana, nas segundas e quintas-feiras, das 14h às 15h, sob orientação da professora Francielli Defaveri, sempre com o acompanhamento da coordenadora da Terceira Idade, Adriana Biondo.
Durante os encontros, são realizados exercícios voltadas ao fortalecimento muscular, alongamento, equilíbrio e mobilidade, respeitando os limites e as necessidades de cada participante.

As profissionais destacam que a prática regular de exercícios físicos é fundamental em todas as fases da vida, mas ganha ainda mais importância na terceira idade, contribuindo para a autonomia, prevenção de doenças e melhora da qualidade de vida.

Além da ginástica, o Grupo da Terceira Idade conta com um cronograma diversificado de atividades ao longo da semana, proporcionando momentos de convivência, lazer e integração. Confira no link as atividades oferecidas para o grupo.

A iniciativa reforça o compromisso da Administração Municipal com o cuidado, a valorização e o envelhecimento ativo da população idosa.

Administração Jones e Mig.





Compartilhar:
| WhatsApp