Na tarde desta quarta-feira, representantes do Hospital Santo Antônio (HSA), de Tapejara, estiveram no Gabinete Municipal para apresentar ao Prefeito Jones Roberto Cecchin e ao Vice-prefeito Migueli Durigon o projeto de ampliação da estrutura hospitalar, considerada uma das mais importantes iniciativas para o fortalecimento da saúde regional.
Durante a reunião, a direção e coordenação do projeto “Juntos para Salvar Mais Vidas” detalhou a proposta de construção de um novo anexo, que prevê uma série de melhorias e ampliações essenciais para atender à crescente demanda dos municípios da Região 18 de Saúde — da qual Ibiaçá faz parte.
O projeto inclui a implantação de:
Os representantes do HSA, o vice-presidente e coordenador do projeto de captação, Altemir Abido, o diretor Norberto Dall Olivo, e o assessor da diretoria Idelcio Slongo destacaram que a ampliação é fundamental para reduzir deslocamentos de pacientes com câncer, insuficiência renal e casos graves que, atualmente, precisam buscar atendimento em outras cidades. Somente nos primeiros meses de 2025, conforme dados apresentados ao Executivo, Tapejara registrou 95 pacientes em tratamento oncológico e 63 em hemodiálise, enquanto a Região 18 contabilizou 537 pacientes oncológicos e 748 pacientes renais.
A expansão do HSA garantirá mais qualidade, agilidade e dignidade no atendimento, beneficiando milhares de moradores dos 22 municípios atendidos pela instituição.
O Prefeito Jones Cecchin e o Vice-prefeito Migueli Durigon agradeceram a visita e reforçaram a importância do hospital para toda a região, destacando que investimentos em saúde especializada fortalecem a rede de cuidado e salvam vidas.
Administração Jones e Mig.