O Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapejara, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta quinta-feira (06), uma capacitação sobre primeiros socorros para os funcionários de todas as escolas do município.
O evento contou com a participação de professores e demais colaboradores das escolas EMEI Casulo, EEI Pingo de Gente, EMEF Ricardo Durigon e EEEM Adelaide Picolotto, além da equipe da Secretaria Municipal de Educação.
O objetivo da palestra foi fortalecer os conhecimentos sobre técnicas de primeiros socorros no ambiente escolar, garantindo mais segurança para alunos, professores e funcionários. A iniciativa atende às diretrizes da Lei Lucas, que determina a obrigatoriedade da capacitação em primeiros socorros para profissionais de instituições de ensino e similares.
Os bombeiros enfatizaram a importância da iniciativa, reforçando o compromisso da corporação em disseminar conhecimentos básicos de primeiros socorros como medida preventiva em diversos ambientes, especialmente nas escolas.
A Coordenadora Geral de Educação de Ibiaçá, Gláucia Maria Pasquali Slongo, também ressaltou a importância da preparação para situações de emergência. "Todos nós, enquanto seres humanos, precisamos estar preparados para essas situações, principalmente quando lidamos com crianças. Não precisamos ser médicos ou bombeiros, mas conhecer os procedimentos básicos pode fazer a diferença em ocorrências graves", afirmou.