No final de janeiro, nos dias 20 e 21, o Governo Municipal realizou, no Salão Nobre, um curso sobre a emissão da Nota Fiscal Eletrônica, voltado para produtores rurais e profissionais da área. O objetivo foi prepará-los para a nova obrigatoriedade desse documento fiscal.
A iniciativa foi organizada pela Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e pelo Setor de Blocos e Tributos do município, em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural de Sananduva. O curso, totalmente gratuito, contou com a participação de 12 alunos, que receberam capacitação para a emissão da nota fiscal eletrônica por meio do aplicativo Nota Fiscal Fácil Produtor Rural.
É importante lembrar que o Governo do Estado já definiu os prazos para a adequação dos produtores rurais às novas regras:
Essa medida visa modernizar e facilitar o cumprimento das obrigações fiscais no setor agropecuário.