Na semana passada, alunos do curso de Turismo Rural de Ibiaçá receberam colegas do curso de Turismo Rural de Maximiliano de Almeida para uma visita técnica a propriedades rurais no interior do município. Durante o roteiro, os visitantes conheceram museus, empreendimentos, sítios, pousadas, cafés e restaurantes, além de uma agroindústria com produção diversificada e um espaço para eventos.
O objetivo da viagem foi promover a troca de experiências e proporcionar contato com propriedades em desenvolvimento no Turismo Rural, visando transformá-lo na principal fonte de renda. De acordo com a Secretária de Administração e Finanças de Ibiaçá, Carine Teston Minotto, que acompanhou o grupo, a viagem foi muito enriquecedora, pois os participantes puderam conhecer outras realidades que servem de inspiração para seus empreendimentos.
O município de Ibiaçá, através do curso de Turismo Rural, está concluindo a Rota Turística: “Rota da Acolhida e Fé”. Através de visitas técnicas a outros municípios e recebendo alunos de cursos semelhantes, ocorre uma significativa troca de experiências e aprimoramento da rota e seus destinos. Ainda este mês, haverá mais uma visita técnica com alunos do município de Ciríaco.
Além dos alunos, acompanharam a visita o Prefeito Municipal Ulisses Cecchin, o Vice-Prefeito Jones Cecchin, a Segunda-dama Lede Rodrigues, a Secretária de Administração e Finanças, Carine Teston Minotto e a instrutora do SENAR, professora Marinez Furlanetto. O curso de Turismo Rural é realizado pelo Senar/RS em parceria com o Sindicato Rural de Sananduva e o município de Ibiaçá.