Visando aprimorar o conhecimento dos agricultores de Ibiaçá, nos dias 24 e 25 de janeiro, realizou-se no Salão Nobre Municipal um curso sobre Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural. A iniciativa, promovida pelo Governo Municipal em parceria com o Sindicato Rural de Sananduva e o Senar, teve como objetivo capacitar os participantes nesse processo fundamental.
O curso, ministrado pelo instrutor do Senar, Alexandre Dallazen, foi oferecido gratuitamente, com 10 vagas disponíveis para produtores rurais e membros da comunidade interessados. Dallazen ressaltou a importância da presença dos produtores, uma vez que a emissão de nota fiscal eletrônica se tornou obrigatória desde 2023.
Diante da transição dos sistemas de notas para o formato digital, estar atualizado e preparado para essa mudança é crucial para garantir a eficiência na comercialização dos produtos agrícolas. Andrieli Balansin, Secretária Municipal de Agricultura, informou que, caso haja interesse de mais produtores, uma segunda turma poderá ser organizada.