Na quarta-feira, 10 de janeiro, às 19h30min, no Salão Nobre Municipal, ocorreu a solene cerimônia de Diplomação dos novos Membros do Conselho Tutelar do Município de Ibiaçá, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Ibiaçá (CMDICAI) em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação.
Eleitos pela comunidade em 1º de outubro de 2023, os titulares e suplentes desempenharão um papel fundamental na salvaguarda e proteção dos direitos das crianças e adolescentes do município durante o período de 2024 a 2028. A condução da cerimônia ficou a cargo da Coordenadora Geral de Educação, Gláucia Maria Pasquali Slongo, e a mesa das autoridades foi composta pela Vice-presidente do CMDICAI, Farida Teston, pelo Prefeito Municipal, Ulisses Cecchin e pelo Vice-prefeito Jones Cecchin. Autoridades locais, familiares e amigos dos eleitos e suplentes se fizeram presente na cerimônia.
Durante o evento, o Vice-prefeito Jones Cecchin, parabenizou os conselheiros eleitos, ressaltando os desafios inerentes à função. Ele expressou seus votos de que exerçam com excelência a responsabilidade agora conferida a eles, destacando o compromisso contínuo da Prefeitura em ser uma parceira, visando conjuntamente garantir os direitos das crianças e adolescentes do município.
O Chefe do Executivo municipal salientou a relevância do Conselho Tutelar, enfatizando sua missão crucial de zelar, fiscalizar e advogar pelos direitos das crianças e adolescentes. Destacou ainda a importância do diálogo no enfrentamento de desafios como dificuldades, vulnerabilidades, prevenção e reparação de casos de violência na comunidade.
Os conselheiros titulares diplomados são:
Vanessa Mânica, Amauri Carlos Schimidt, Claucia Favretto Comparin, Niviane Belusso e Delaidi Mioto Rampazzo.
Já os suplentes incluem:
Natali Roberta Gritti Nunes Domingo, Eli Míriam Fávari, Loreni Salette Pacheco Marsiglio, Jaqueline de Moraes Nunes e Jane Salete Zago Vizentin.
Após a cerimônia foi servido um coquetel aos presentes.