Em um momento de extrema necessidade, o governo de Ibiaçá não hesitou em agir. Foram disponibilizados transporte e servidores para a Defesa Civil Estadual em Passo Fundo – CRPDEC 2, que os encaminhou com o propósito de auxiliar o Município de Roca Sales, que se via dilacerado pela fúria das chuvas.
No dia 12 de setembro, uma força-tarefa composta por servidores municipais de diversas secretarias, os voluntários do Grupo de Escoteiros Fonte Cristalina de Ibiaçá, e cidadãos da comunidade ibiaçaense se uniram para enfrentar a destruição que se apresentava em Roca Sales.
Não foi apenas trabalho braçal, mas também um ato de compaixão e amor ao próximo. E não parou por aí. Ibiaçá enviou suprimentos essenciais que estavam em falta para a Defesa Civil de Passo Fundo, que fará a distribuição para as cidades atingidas pelas chuvas.
Hoje, mais do que nunca, é hora de agradecer e apoiar a todas as frentes e instituições que se prontificaram a receber as doações no município. É hora agradecer todos os voluntários, doadores e a toda população de Ibiaçá, que se uniram para amenizar a dor de quem mais precisa.
E o trabalho continua. Durante as comemorações da Semana Farroupilha, o Acampamento Farroupilha, na Praça Central, terá um ponto de arrecadação de donativos. Os apelos são para qualquer tipo de doação, exceto roupas. É um chamado para estender a mão, para compartilhar a esperança e para lembrar que, juntos, somos capazes de superar qualquer desafio.