Desfile Cívico evidencia datas comemorativas

Publicado em 10/09/2018, Por Assessoria de Imprensa

As comemorações de 7 de setembro são um ato de celebração da  Independência do Brasil, proclamada na mesma data no ano de 1822.

 

Em Ibiaçá, o ato cívico teve como tema: “Aprender também é festa: Datas comemorativas”, a representatividade das Escolas Municipais, Estadual e Privada destacaram o orgulho de ser brasileiro.

Dezenas de pessoas prestigiaram o evento que aconteceu na sexta-feira, 07, em frente à Praça Central Padre Narciso Zanatta, tendo a participação de 16 pelotões representando entidades públicas e privadas do município.

Para a secretária de Educação, Mara Rejane Ragnini, as atividades cívicas visam desenvolver um país mais democrático. “Estimulamos os alunos para que eles desenvolvam os princípios éticos de forma coletiva e desta forma possam entender a importância do espirito cívico”, defendeu.

O prefeito Claudiomiro Fracasso, agradeceu a participação das entidades e da comunidade no evento. “Vimos aqui à dedicação das pessoas que simbolizaram as diversas características festivas do povo brasileiro, expressando o civismo neste dia em que comemoramos a Independência do país”, ressaltou.

 

 

Redação: Fonte Agência de Jornalismo