Semana da Pátria é aberta oficialmente em Ibiaçá

Publicado em 31/08/2018, Por Assessoria de Imprensa

A Semana da Pátria é o período para despertar o amor e o civismo nas homenagens a Pátria Brasil, relembrando momentos importantes da trajetória da independência do país.

 

Com esse objetivo o Governo de Ibiaçá, através da Secretaria de Educação iniciou as programações alusivas a Semana da Pátria no município. A cerimonia de abertura com hasteamento das bandeiras aconteceu na sexta-feira, 31, na Praça Central Padre Narciso Zanatta.

A Secretaria de Educação, Mara Rejane Ragnini, conta que as atividades são realizadas pelas escolas com a finalidade de estimular atitudes conscientes e construtivas no processo de aprendizagem. “O desempenho destas ações enriquece a formação educativa, despertando a consciência e a competência no exercício da cidadania”, afirma Mara.

Para o vice-prefeito Angelo Golin, a dedicação dos docentes e estudantes na realização das atividades cívicas é a demonstração do exercício da cidadania. “O compromisso com a educação acontece todos os dias, as horas cívicas além de fazer parte do currículo escolar, também desperta a valorização da cultura nacional, cultivando atitudes de respeito”, defende o gestor.

Durante a próxima semana as escolas realizarão atividades cívicas internas, com a preparação para a Caminhada Cívica que acontece no dia 07 de setembro, na Praça Central Padre Narciso Zanatta.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo