Servidoras ibiaçaenses participam de Seminário Regional de Plantas Bioativas

Publicado em 23/08/2018, Por Assessoria de Imprensa

Servidoras da Secretaria de Saúde de Ibiaçá, estiveram participando na terça-feira (21) no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo, em Passo Fundo. O evento foi realizado com o objetivo de promover debates sobre as plantas bioativas e da homeopatia.

Pela manhã aconteceram duas palestras técnicas, uma delas foi com o médico e coordenador do Horto Medicinal do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina, César Paulo Simionato, que falou dos benefícios das plantas medicinais, logo após, com o engenheiro agrônomo da Epagri/SC, Pedro Boff, sobre homeopatia na agropecuária.

No período da tarde, foi realizado circuito de pequenas palestras, realizadas pelas entidades promotoras. A equipe da Emater/RS-Ascar falou sobre o tema Cultivo de Plantas Medicinais, levando informações sobre os tratos culturais e a propagação das plantas.

De acordo com a enfermeira Elisangela Golin, o Sistema Único de Saúde (SUS), tem como proposta a implantação de algumas plantas medicinais no Sistema. “A formação nos proporciona a ampliação do conhecimento sobre o assunto, permitindo o compartilhamento correto das informações com as famílias ibiaçaenses”, defende.

O próximo encontro está previsto para acontecer dia 12 de setembro em Tapejara.