Estado teve recorde de votação na Consulta Popular

Publicado em 05/07/2018, Por Assessoria de Imprensa

Reaparelhamento dos órgãos de Segurança; Apoio ao desenvolvimento da Agricultura Familiar;  Saúde da Família - Aquisição de Veículos foram as três demandas eleitas pela região do Corede Nordeste. 

 

De acordo com o chefe de Gabinete de Ibiaçá, Rosemir Rossi, o município foi bem na votação alcançando 669 votos. A região nordeste teve no total 15.282 votantes e receberá mais de R$ 2,2 milhões compartilhado entre os 19 municípios. A demanda da saúde receberá 50%, segurança 30% e agricultura 20% do montante.

Em visita ao município de Ibiaçá, o coordenador regional da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Irrigação, Amadeo de Oliveira, disse que a Consulta Popular neste ano teve recorde de votação. “Foram 700 mil votos. O Estado disponibilizou 80 milhões para os 28 Coredes, com temas produzidos pelas comunidades e em reuniões regionais. Cada região teve suas prioridades e democraticamente elegeram suas demandas. Os municípios irão receber a cota parte”, disse Oliveira. Ele também cumprimentou a mobilização das pessoas e trabalho das Prefeituras e dos Coredes.

Durante entrevista ele também divulgou os Programas do Governo do Estado relacionados à Agricultura e que podem ser acessados com orientação da Emater e Secretarias Municipais de Agricultura. “Temos importantes programas como o de Conservação de Solo e Água, Pró-Oliva, Mais Água Mais Renda, Pró-Pecã; Programa Estadual de Correção da Acidez do Solo, entre outros que fomentam o apoio aos agricultores”, citou o coordenador da regional Seapa, Passo Fundo.

Durante a visita ao chefe de Gabinete, Amadeu aproveitou para agradecer a parceria com o Poder Público de Ibiaçá na ajuda da Instalação da nova sede da Inspetoria Veterinária que atende atualmente no antigo prédio do Posto de Saúde. 

Redação: Fonte Agência de Jornalismo.