Emater e governo de Ibiaçá lançam programa Mais peixe

Publicado em 25/05/2018, Por Assessoria de Imprensa

A Emater/RS Ascar de Ibiaçá, juntamente com o poder público municipal realizaram a apresentação do projeto que tem como objetivo o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva de alevinos cultivado em açudes, visando transformar a piscicultura como alternativa de renda.

De acordo com o prefeito, Claudiomiro Fracasso, o programa visa auxiliar os produtores a planejar o processo de criação. “As pessoas interessadas em participar do Mais peixe terão acompanhamento, passarão por processo de planejamento para que o projeto possa ter sucesso em sua efetivação”, declara o gestor.

 

Dados 2017 da Emater/RS Ascar de Ibiaçá.

De acordo com os técnicos da Emater local, a baixa produtividade por hectare, falta de profissionalização do setor, problema de manutenção e adequação dos açudes são alguns dos fatores que influenciam na baixa produtividade, estes elementos negativos serão eliminados no processo de planejamento do cultivo dos alevinos. Os técnicos ressaltam, que a missão é estruturar a cadeia produtiva, que vai desde a produção até a mesa do consumidor.