Ibiaçá vai sediar curso de formação educacional

Publicado em 29/01/2018, Por Assessoria de Imprensa

Para oferecer um ensino de qualidade é necessário enriquecer o potencial dos docentes, valorizando e investindo na formação dos profissionais que se dedicam em promover o conhecimento.

Com esse objetivo as Secretarias de Educação de Ibiaçá, Água Santa e Vila Lângaro, se uniram para proporcionar aos professores da rede municipal e pública de ensino o curso de formação educacional.

Renato Cesar Bini, vai iniciar a formação no dia 14, às 13h30min, no Salão Nobre da prefeitura com tema “Motivando os professores para a escola e para vida”.

No dia 15, às 8h30min o encontro será no Centro Cultural. Adriana Hammes abordará sobre “Tempo, espaço e recursos na educação infantil” e “ Contação de histórias na educação infantil e educação especial”.

No período da tarde Maria Elisa de Souza apresentará “ Os anos finais frente à tecnologia do mundo moderno”, “Limite e construção do juízo moral” e “Avaliação formativa e sequencia didática”.

Para a secretária de Educação de Ibiaçá, Mara Ragnini, a formação tem como objetivo desenvolver professores reflexivos. “O docente reflexivo é aquele busca novos saberes, se preocupa em escutar os alunos e a partir dos resultados se propõem a estabelecer objetivos para motivar e instigar a curiosidade dos estudantes”, afirma a gestora.