Governo de Ibiaçá investiu 20,8% do orçamento em Saúde

Publicado em 19/01/2018, Por Assessoria de Imprensa

Compete à Secretaria Municipal da Saúde e Meio Ambiente de Ibiaçá, a execução de programas, projetos e atividades relativas à assistência médica, odontológica e de enfermagem. Apesar de todas as dificuldades financeiras que afetaram o setor público, a Secretaria investiu aproximadamente R$ 4,7 milhões no exercício de 2017.

O ano que passou foi de desafios, mas de importantes avanços. Afirmação é da secretária da pasta, Evandra Rossi. Conforme ela, foram realizadas mais de 10 mil consultas médicas no município e mais de 4 mil atendimentos odontológicos. Entre consultas com os profissionais da psicologia, fonoaudiologia e psicologia foram 4 mil atendimentos. Já o setor de enfermagem realizou mais de 14 mil procedimentos e foram efetivadas mais de 15 mil visitas das agentes de saúde.

A lei obriga o município a investir 15% do orçamento em saúde. Ibiaçá investiu 20,8% em 2017. “Foi o ano de tirar os projetos do papel e pensar na qualidade de vida da população” ressaltou a secretária, Evandra Rossi.

 

 

Redação: Fonte Agência de Jornalismo

Foto: ilustrativa.