Ibiaçá faz gestão com a participação da população

Publicado em 24/11/2017, Por Assessoria de Imprensa

O governo de Ibiaçá tem realizado assembleias em bairros e em comunidades do interior para saber dos munícipes quais as principais demandas de cada localidade.

Os gestores acreditam que é muito importante a participação da população no processo de construção, elaboração e definição de ações para melhorar a qualidade de vida.

Conforme o chefe de Gabinete e coordenador do projeto Diálogo Aberto, Rosemir Rossi, as assembleias têm como objetivo ouvir as demandas, para que através das solicitações possam ser realizadas ações estratégicas para atender a população. Rosemir ainda explica que o principal objetivo e exercitar as pessoas para elas participem da gestão. “É um chamado que estamos fazendo, precisamos da participação dos moradores para construir uma história de progresso”, ressalta o coordenador.

O prefeito Claudiomiro Fracasso destaca que os cidadãos são os maiores beneficiários deste projeto. “É uma forma justa e democrática de realizar gestão pública, queremos a participação popular em nossa gestão, damos o direito aos munícipes de apresentar suas demandas e necessidades”, afirma o gestor.

Neste ano já foram realizadas 23 pré-assembleias, onde foram coletas as reivindicações da população.  A partir deste mês de novembro o governo iniciou as assembleias onde são colocadas em votação as principais demandas de cada local, também está sendo realizada a prestação de contas por Secretaria, valores arrecadados e investido. Em cada assembleia são realizadas eleições de delegados para representar os bairros, comunidade e entidades. No total serão realizadas 25 assembleias.

Em 2018 será criado um conselho com os delegados eleitos para que eles possam acompanhar as ações que estão sendo feitas a partir das solicitações e trazer novas demandas.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo