Programa Habitacional vai beneficiar 35 famílias ibiaçaenses

Publicado em 23/08/2017, Por Assessoria de Imprensa

Os 35 lotes que vão ser alienados no loteamento Novo Horizonte pelo poder executivo, serão ofertados aos munícipes mediante processo seletivo, com chamamento público e compreenderá as fases de inscrição, habilitação e classificação. O processamento ficará a cargo do Conselho Municipal de Habitação.

O poder executivo irá, dentro de suas disponibilidades, concorrer com recursos humanos, técnicos e materiais para a terraplanagem dos terrenos identificados na Lei 1383, sem a necessidade da cobrança dos serviços previstos em outras leis municipais.

Os classificados à aquisição dos imóveis serão convocados para encaminhamento a Caixa Econômica Federal para contratação do financiamento no programa minha casa minha vida faixa 2.

Os terrenos estão avaliados em R$ 70 mil, no entanto, cada contemplado vai pagar apenas a quantia de R$ 20mil ao governo municipal referente ao terreno, que será quitado junto da assinatura do contrato do beneficiário com a Caixa Econômica Federal.

A empresa responsável pela construção dos imóveis será contratada pelo poder executivo através de chamamento público.

Claudiomiro Fracasso, afirma que o programa é de sustentabilidade social. “Este programa habitacional vai tornar realidade o sonho da casa própria para 35 famílias do nosso município, melhorando a qualidade de vida das famílias que serão contempladas”, evidencia o prefeito.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo