Governo de Ibiaçá participa de lançamento da nova sede da Apae

Publicado em 08/08/2017, Por Assessoria de Imprensa

A Apae de Tapejara lançou nesta terça-feira (07), o Projeto “Construindo Vidas”. A iniciativa que contará com a comunidade regional, pretende construir uma nova sede com 3.511 m².  O investimento previsto é de R$ 5 milhões. O prefeito Claudiomiro Fracasso e o vice-prefeito Angelo Golin, vereadores Alcir Stefani e Ari Roman, e o presidente da JCI Ibiaçá, Marcos Vidal e o padre Edson Priamo, prestigiaram o evento.

A presidente da Apae, Vanir Rodigheri está otimista com o projeto. “Precisamos do apoio de todos. Hoje o espaço que temos não é mais suficiente para atender os nossos 140 alunos e usuários. É um sonho de muitos anos e de diretorias passadas”, lembrou. A Escola Helen Adams  Keller (Apae), atende alunos com necessidades especiais na Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA – Educação Especial.  

A nova sede da Apae dispõem de uma área de 10 mil m². O terreno foi doado pelo município de Tapejara e está localizado junto à Universidade Aberta do Brasil (UAB), na perimetral. O coordenador do projeto, Cláudio Biasi, apresentou a planta e as etapas da obra. “Precisamos inicialmente de 1 milhão para transferir toda a infraestrutura atual ao novo local. Buscaremos emendas de parlamentares e recursos junto à população”, explicou Biasi.

A Apae atende alunos de Tapejara, Ibiaçá, Santa Cecília do Sul e Vila Lângaro. São 25 colaboradores remunerados que oferecem serviços especializados. A despesa anual da Apae chega a R$ 600 mil. As receitas são provenientes de convênio com as prefeituras, doações da comunidade.A diretoria integra 26 pessoas com trabalho voluntário.

O prefeito de Ibiaçá, Claudiomiro Fracasso, manifestou o compromisso e a parceria do Poder público. “É uma ação que resgata a dignidade e envolve a vida destas pessoas que precisam de nosso olhar humano e atento. O município atualmente repassa recursos pois alunos de Ibiaçá também são atendidos na Apae de Tapejara. Certamente os ibiaçaenses estarão engajados nesta campanha”, afirmou o prefeito.

Também estavam presentes o prefeito de Tapejara Vilmar Merotto, a prefeita de Santa Cecília do Sul, Jucene Peruzzo e lideranças regionais.  O evento fez parte das comemorações dos 62 anos de Tapejara e reuniu cerca de 300 pessoas no Clube La Felicita.

Construtores de Vida

Os doadores serão considerados “construtores de vidas”, para isso, basta preencher um formulário de intenções definindo o valor total da doação, o número de parcelas e a forma de pagamento através de boleto bancário, cartão de crédito ou débito em conta.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3344-1489.

 

Redação Fonte Agência de Jornalismo.