Alunos recebem novos uniformes

Publicado em 01/08/2017, Por Assessoria de Imprensa

Os estudantes da rede municipal de ensino receberam nesta semana o novo uniforme escolar. O vestuário foi distribuído gratuitamente pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ibiaçá.

O valor investido na aquisição dos uniformes foi de R$ 12.854,00.  O modelo foi escolhido pelos alunos e o uso do mesmo deverá ser unanime.

De acordo com a secretaria da Educação, Mara Ragnini, o uniforme, além de padronizar o vestuário, traz o nome e a simbologia da escola. “Os uniformes permitem identificar de forma fácil a escola que o aluno frequenta, além de igualar todas as classes sociais no ambiente escolar”, evidencia Mara.

O uso do uniforme desenvolve o sentimento de integração, ajudando a desenvolver a capacidade social das crianças. Na escola, todos estão em busca do conhecimento, independente da classe social.

Os pais ou responsáveis possuem a importante função de incentivar seus filhos a usarem os uniformes como forma de colaboração com a igualdade social nas instituições de ensino.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo