Prevenção à saúde integral através da saúde bucal

Publicado em 01/06/2017, Por Assessoria de Imprensa

Muitos já ouviram esta frase: “a saúde começa pela boca”. Cada vez mais a população tem percebido a importância da saúde bucal para a saúde integral. Um relatório divulgado recentemente pela Secretaria Municipal da Saúde de Ibiaçá, evidencia um aumento no atendimento odontológico. A importância dos dentes na alimentação, para articulação das palavras e sua perfeita condição de funcionalidade, reflete diretamente na saúde de modo geral, segundo os odontólogos da Unidade Básica de Saúde Jonas Valmorbida e Alencar de Abreu.

A população tem procurado a Unidade Básica de Atendimento (UBS), para usufruir do serviço público. Até o momento foram 1317 procedimentos e entre os principais destacam-se: restaurações, próteses, profilaxia (limpeza dentes) e próteses.

A Secretaria de Saúde desenvolve o Programa Brasil Sorridenteonde os profissionais da área atuam nas escolas orientando e examinando os alunos para prevenção e educação em saúde bucal.  Em parceria com SESC por meio do programa Sorrindo para o Futuro, em junho será ensinado a correta escovação para alunos do 1º ao 5º ano  da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ricardo Durigon.

Confira o atendimento odontológico:

Alencar de Abreu:

Atende de segunda-feira à sexta-feira no turno da manhã.

Quarta-feira atendimento aos alunos das escolas

Sexta-feira atende os pacientes agendados.

Jonas Valmorbida

Nas segunda-feira atende os estudantes.

Terça-feira atende na UBS do Rio Telha pela parte da manhã e quinzenalmente nas escolas à tarde.

Quarta-feira atendimento na Vila Nova de manhã e à tarde  atendimento na UBS para alunos.

Quinta-feira Vila Vitória de manhã  e  atendimento na UBS à tarde.

Sexta-feira atendimentos às escolas pela manhã  e à tarde agendados para próteses.