Vice-prefeito e presidente do legisl participam da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Publicado em 23/05/2017, Por Assessoria de Imprensa

O evento aconteceu  de 15 a 18 de maio em Brasília no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).  Estiveram representando Ibiaçá na XX Marcha, o vice-prefeito Ângelo Golin e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Glodovir Piana.

As principais reivindicações dos Municípios junto ao Executivo, ao Legislativo e ao Judiciário foram apresentadas e debatidas na programação principal. Os gestores também puderam relembrar e celebrar as principais conquistas do movimento municipalistas obtidas por meio de duas décadas de evento.

A Marcha também foi palco para o lançamento de projetos importantes para os Municípios. Entre esses, destacam-se o Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), que visa a reconhecer o valor do trabalho das lideranças femininas na gestão pública municipal; e a Mandala de Desempenho Municipal, ferramenta de gestão com indicadores vinculados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos Municípios. Outro projeto de destaque é a Rede Municípios Doadores, que tem como proposta consolidar a rede de doadores e evitar a queda dos níveis de estoques de sangue nos hemocentros.

Fonte: http://www.cnm.org.br/comunicacao/noticias/xx-marcha-maior-evento-politico-do-mundo-em-numero-de-autoridades-tem-inicio-nesta-segunda-15