Ibiaçá promove I Conferência Municipal da Saúde da Mulher

Publicado em 31/03/2017, Por Assessoria de Imprensa

Promovida pela Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde de Ibiaçá a I Conferência Municipal da Saúde das Mulheres, acontece no dia 11 de maio e vai abordar o tema "Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade", que possui o objetivo e levar sugestões a Conferência Estadual para a formulação de diretrizes para políticas públicas nesta área, efetivando os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

 A Conferência tem como eixos principais a “Implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres” e “Diretrizes para definir a Política Estadual de Atenção Integral à Saúde das Mulheres”. E partir do tema central serão discutidos subtemas como a situação da saúde da mulher e os determinantes econômicos, sociais e ambientais do adoecimento; o papel do município no desenvolvimento socioeconômico ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres e as políticas públicas para mulheres e a participação social.

A secretária municipal de Saúde de Ibiaçá, convida todas as munícipes para participar da conferência. “Esse é o momento das mulheres unirem força e lutar juntas por mais qualidade de vida, discutiremos os eixos e levaremos nossas sugestões à Conferência Estadual de Saúde da Mulher”, ressalta Evandra.

A 6ª Coordenadoria de Saúde orientou a Municipal de Saúde que neste ano fossem realizadas conferências sobre Saúde da Mulher, Vigilância da Saúde e a Conferência Municipal de Saúde com a finalidade de auxiliar na elaboração das diretrizes estaduais e federais 2018/2021. Devem participar das conferências municipais toda a comunidade, Conselho Municipal de Saúde e os profissionais de saúde de Ibiaçá.