Claudiomiro é empossado presidente da 36ª Junta Militar

Publicado em 31/03/2017, Por Assessoria de Imprensa

A cerimônia de posse aconteceu na terça-feira (21), na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Passo Fundo. O prefeito de Ibiaçá, Claudiomiro Fracasso foi empossado presidente da 36ª Junta Militar.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento de jovens do sexo masculino com 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar (exigido para a emissão de passaporte ou para prestar concurso público).

O termo de posse foi assinado pelo presidente empossado, pelo comandante do 1° Batalhão de Comunicações, André Luiz dos Santos Franco, e pelo Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Santo Ângelo/RS, Eloi Soares Carvalho.

Pela parte da tarde a secretária da Junta de Serviço Militar de Ibiaçá, Orlanda Maria da Silva Brunelli, participou com os demais secretários das juntas de municípios de abrangência do Posto de Recrutamento e Mobilização de Santo Ângelo do simpósio para capacitação e orientação sobre o novo sistema eletrônico de recrutamento militar, com o objetivo de melhorar o atendimento.