Projeto Educação Fiscal tem ações trabalhadas durante o segundo semestre

Publicado em 27/10/2016, Por Assessoria de Imprensa

O projeto “Educação Fiscal promovendo a Cidadania e a Participação” é trabalhado na rede municipal de ensino durante todo o ano letivo, com atividades participativas visando despertar a consciência crítica do cidadão para o pleno exercício da cidadania. A Educação Fiscal é um processo educativo, com o objetivo de promover a sensibilização dos cidadãos para que fiquem atentos a função socioeconômica do tributo e os benefícios voltados para a própria população.

De acordo com o projeto as ações são divididas por semestre,trabalhando em paralelo, o programa de Educação Fiscal e o programa Nota Fiscal Gaúcha, ambos são programas que combatem a sonegação fiscal estimulando o comércio legal e a emissão de documentos fiscais. Os cidadãos cadastrados no Programa Nota Fiscal Gaúcha que solicitarem a inserção do número do CPF no momento de suas compras concorrem a prêmios estaduais e municipais através de bilhetes eletrônicos que são gerados a cada compra; (www.nfg.sefaz.rs.gov.br).

O projeto é elaborado e acompanhado pela servidora Raqueli do Nascimento com a colaboração de Mauro Luiz Baschera e Tamiris Lazzari Webber.