Projetos desenvolvidos pelo Cras de Ibiaçá beneficiam toda a comunidade

Publicado em 17/06/2016, Por Assessoria de Imprensa

O Centro de Referência a Assistência Social (Cras) de Ibiaçá desenvolve vários projeto, abrangendo e integrando toda a população ibiaçaense.

De acordo com a Coordenadora dos Projetos Solange Brambatti está em andamento diversos projetos, dentre os quais podemos destacar:

Projeto Idade Feliz: participam 74 pessoas com mais de 60 anos e cadastradas. Realizam atividades nas segundas e sextas-feiras no Ginásio Municipal de Esportes. Nos finais de semana, participam de encontros regionais e palestras.

Projeto Cozinha Comunitária:  participam aproximadamente 20 pessoas e acontece todas as segundas-feiras à tarde.

Projeto Balé e Hip Hop: o projeto conta atualmente 56 participantes até o momento e promove aulas das duas modalidade de dança (balé e hip hop) nas segundas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde, nas dependências da Escola Casulo Saule Pelin e também na sala da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer .

Projeto Karatê: com 40 alunos participantes, a atividade acontece nas quintas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde.

Projeto Golaço Educativo: com 47 participantes, acontece nas dependências do Salão da Vila Nova.

Projeto Despertando Oportunidades:  participam 14 alunos , nas terças-feiras à tarde, no Cras.

Oficina Pintura na Cidade: participam 44 alunos, os quais se encontram nas quartas, quintas e sextas-feiras. Confeccionam peças em tecido e em tela.

Oficina Pintura em tecido Vila Vitória: com 19 participantes, a oficina acontece todas as quintas-feiras.

Oficina Pintura em tecido no Assentamento: 15 participantes que se reúnem nas sextas-feiras.

Oficina de Decoupagem: este projeto é realizado em parceria com a extensionista da Emater  nas comunidades do interior e tem , em cada comunidade, em média, 20 participantes.

De acordo com Solange, as oficinas e os projetos acontecem como forma de inclusão e de aprendizado na vida dos participantes. "As portas do Cras estão sempre abertas a todos que pretendem, de alguma forma, participar".