Governo Municipal investe em pavimentação de mais ruas em Ibiaçá

Publicado em 15/06/2016, Por Assessoria de Imprensa

Nas últimas semanas, a Secretaria de Obras, Trânsito e Viação realizou diversas obras de pavimentação tanto no interior, assim como no perímetro urbano do município.

De acordo com informações do Engenheiro Civil, Luis Arcangelo Girardi, do Setor de Arquitetura e Engenharia e do Diretor de Obras Osmar Corso da Prefeitura Municipal de Ibiaçá, a Rua Virgínio Basso, no que se refere ao trecho entre a Rua Ernesto Pansera e a Avenida Maria Pansera, os trabalhos começaram há 15 dias e será realizada através de tubos de concreto com diâmetro 0,30m, na extensão de 86 metros.

A execução desta pavimentação em paralelepípedos será de 830,50 metros quadrados, ou 151 metros lineares de rua.

Outro espaço do perímetro urbano que também deve ter os trabalhos iniciados nos próximos dias é o primeiro trecho da Avenida Maria Pansera, que fica entre as Ruas Alberto Rossi e Virgínio Basso.

A execução de tubulação em tubos de concreto com diâmetro 0,40 m, totalizará 230 metros de extensão. “A execução de pavimentação em paralelepípedos na área de 1.607metros quadrados, ou 213 metros lineares de rua”, destaca Girardi.

Na próxima semana, está programado para começar as obras de pavimentação no segundo trecho da Avenida Maria Pansera, perímetro que liga as Ruas Virgínio Basso e Romano Miola.

Este trecho será pavimento em blocos de concreto intertravados, também chamados de pavers. A execução de tubulação, conforme informações do Setor de Arquitetura e Engenharia, será realizada com tubos de concreto com diâmetro 0,40m, cuja extensão será de 208 metros. “A execução de pavimentação em blocos de concreto intertravados na área de 1.387 metros quadrados, terá 213 metros lineares de rua”, declara Girardi.

No Bairro Vila Nova, outras duas ruas receberão pavimentação: uma delas, a Rua B, está com a pavimentação pronta. Por meio de execução de tubulação em tubos de concreto com diâmetro 0,30m, totalizando 176 metros de extensão. Neste trecho, a execução de pavimentação em paralelepípedos é de 528 metros quadrados e terá 88 metros lineares de rua.

 

Segundo Girardi, a Rua C, a pavimentação nesta rua está em andamento.

 

 

              IBIAÇÁ CADA VEZ MELHOR!