Alunos da Emei encantam e deixam mães emocionadas ao representarem no palco.

Publicado em 13/05/2016, Por Assessoria de Imprensa

Mães em Homenagem

A casa materna se divide em dois mundos: o térreo, onde se processa a vida presente, e o de cima, onde vive a memória. [...] os livros que lembram a infância, o pequeno oratório em frente ao qual queima, às vezes, uma vela votiva.  As mãos maternas se fazem mais lentas e as mãos filiais mais unidas em torno à grande mesa, onde já agora vibram também vozes infantis.

Vinícius de Moraes – Excerto

  As últimas palavras do poeta principiam esta reflexão: “agora vibram também vozes infantis”. Na noite de quinta-feira, 5 de maio, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Ibiaçá os profissionais em Educação (entenda-se profissionais todos os envolvidos: direção, professores e funcionários) da Escola de Educação Infantil Casulo- Saule Pellin, onde convivem diariamente crianças de 1 a 6 anos incompletos, estiveram presentes para prestigiar tão importante evento, no qual os pequenos prestaram homenagens às suas mães..

  O Salão em que ocorreu o evento refletia um aspecto festivo, flores coloridas, mesas circundantes recobertas por doces e salgados para o coquetel. Mas o encantamento maior, aquele que marejou olhos e deixou em pé mães, biológicas ou de alma, avós, tias, dindas, cuidadoras vinha do palco que servia para o desfile de apresentações dos pequenos atores. Aqueles que não poderiam - devido à tenra idade - ainda apresentar-se ao vivo, foram filmados cuja projeção ocorria no telão cuidadosamente disponibilizado.

  São esses pequenos seres – Esperança de um Futuro Promissor- que acariciaram os corações maternos que ali estavam com sua ingênua espontaneidade, gestos, cantos, jogral, danças e um figurino rico em cores,  palavras e modelitos com que os pequenos atores se apresentaram e conquistaram todos os presentes.

  A Secretaria Municipal de Educação, Aida T. Teston, cumprimenta todos os organizadores da Escola Casulo-Saule Pellin e petizada envolvida, a fim de  agradecer àquelas que os cuidam e educam.