Prefeito de Ibiaçá participa da inauguração de Centro de Acolhimento para Idosos em Tapejara

Publicado em 04/05/2016, Por Assessoria de Imprensa

Inaugurada na sexta-feira, dia 29, a Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), em Tapejara, localizado na Rua Tranquilo Basso, esquina com Rua Independência. Trata-se do Residencial Geriátrico Vidya.

Um investimento idealizado por Márcia R. Zoppas da Silva, e incentivado pelo seu pai, o médico Jhonny Zoppas, o Centro de Acolhimento foi pensado em acolher pessoas acima de 60 anos, que a família não tem como cuidar. O quadro funcional é composto de aproximadamente dez pessoas, contando com técnicos de enfermagem, enfermeiros e equipe de limpeza. Além de uma equipe especializada e dedicada ao trabalho voltado aos idosos, o Residencial Geriátrico Vidya, terá rampas acessíveis, sinalizadores em todos os lugares, Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), legalizado pela corporação dos Bombeiros, e videomonitoramento 24 horas.

Na solenidade, o Prefeito Ulisses Cecchin se fez presente, prestigiando o investimento, o qual poderá servir para atender também idosos dos municípios vizinhos a Tapejara. O evento contou ainda com autoridades locais e regionais, amigos, familiares, convidados, imprensa e o Padre da Paróquia que deu a bênção nas dependências da Instituição. Na sequencia, houve apresentação de teatro sobre a realidade do idoso e logo após os convidados participaram de um coquetel.