Prefeito Cecchin e Presidente da Câmara de Vereadores participam de diversos eventos na região

Publicado em 27/04/2016, Por Assessoria de Imprensa

Na sexta-feira, 22 de abril, o Prefeito de Ibiaçá, Ulisses Cecchin, e a Presidente da Câmara de Vereadores, Andreia Telles, e vereadores participaram de diversos eventos e inaugurações na região. Em Tapejara, as autoridades ibiaçaenses estiveram presentes na inauguração da Subestação de Energia Tapejara 3 da Coprel, empreendimento que visa garantir, por um período de 15 anos, o fornecimento de energia de qualidade para a região.

De acordo com o Presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, a obra deve diminuir pela metade os desligamentos de energia, e melhorar ainda mais a qualidade da energia fornecida, beneficiando ainda mais os cooperados atendidos pela Cooperativa de Geração de Energia e Desenvolvimento. Durante a inauguração falou também o Governador do RS, José Ivo Sartori, o qual relatou as dificuldades enfrentadas ao se tentar realizar mudanças, parabenizou o investimento e disse que apesar da participação indireta do financiamento do Badesul, é fundamental que a agilidade nas liberações ambientais dos empreendimentos que temos conseguido aplicar, favoreçam as empresas que queiram realizar seus investimentos, e, por fim, mencionou que autorizará ao Daer, juntamente com a colaboração de empresários, a construção do trevo nas proximidades da Coprel.

A nova subestação deve beneficiar diretamente 5.613 famílias de municípios como Ibiaçá, Água Santa, Caseiros, Charrua, Coxilha,  Santa Cecília do Sul, Sertão, Tapejara e Vila Lângaro, com investimento de mais de R$ 9,5 milhões na obra e em outros recursos em infraestrutura, ultrapassando os R$12 milhões.

Na sequencia, o Prefeito Cecchin e a vereadora Andreia participaram da inauguração do asfalto que liga Tapejara a Santa Cecília do Sul e da abertura da Expo Santa Cecília.