Prefeito cumpre intensa agenda na capital do Estado

Publicado em 16/04/2016, Por Assessoria de Imprensa

Nesta semana, o Prefeito Municipal de Ibiaçá, Ulisses Cecchin, esteve viajando para Porto Alegre, cumprindo durante dois dias intensa agenda, com uma série de encontros, reuniões, audiências e visitas.

O objetivo da viagem foi garantir recursos e parcerias para o desenvolvimento de projetos para o município de Ibiaçá. Segundo o Prefeito, esta semana que passou tem sido de muitas reuniões, a fim de discutir ações que venham ao encontro do que foi planejado para o desenvolvimento de Ibiaçá e para o bem estar do cidadão ibiaçaense. “O nosso foco, o nosso objetivo é atender bem a nossa comunidade”, declara Cecchin.

Um dos encontros foi com os dirigentes da Corsan, tanto a nível regional na Superintendência da Corsan em Passo Fundo com o Senhor Aldonir Santi, assim como em Porto Alegre com o Diretor Administrativo da Corsan, o Senhor Marcus Vinicius de Almeida. “Estivemos pleiteando a extensão da rede de água para o Loteamento Novo Horizonte, que é de propriedade do município. Temos um recurso que conseguimos do Governo do Estado ainda em 2014 e que está aplicado. Para começarmos a habitação deste loteamento é preciso realizar a pavimentação, a rede pluvial e levar a rede de água para aquela comunidade”, comenta.

Conforme o Prefeito, na quinta-feira, dia 14 de abril, foi recebido a notícia de que é possível fazer a retirada dos tubos de água junto à Corsan em Passo Fundo. “Já está sendo providenciada a retirada para dar início ao que se propõe fazer ‘dentro’ do programa de habitação do nosso município”, afirma o Prefeito.

Outro assunto abordado na Corsan foi a questão dos reservatórios de água. “Estou contando com o bom senso da equipe e dos servidores da Corsan, os quais estão empenhados em resolver essas demandas do nosso município”, comenta.

  O Prefeito Cecchin visitou diversas Secretaria em Porto Alegre e uma delas foi  a Secretaria Estadual de Obras , Saneamento e Habitação, na qual o Prefeito foi  com o objetivo de solicitar a autorização para a ampliação de meta, utilizando o recurso disponível que o munícipio tem e que foi investido para render e fazer a mais do que se pensou em fazer. “Fomos muito bem recebidos pelo Senhor Ricardo da Secretaria Estadual de Habitação, o qual se sensibilizou com nossa situação e vai dar encaminhamento aos nossos pedidos, embora teremos que fazer alguns ajustes ao projeto original devido à ampliação de metas”, ressalta Cecchin.

Outra agenda a ser cumprida pelo Prefeito foi na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio e juntamente à Coordenadoria de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cispoa- RS) e ao Departamento de Defesa Agropecuária (DDA) para que o município de Ibiaçá esteja inserido no Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agroindustrial (Susaf-RS), uma vez que o município, atualmente, já tem o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que foi criado por meio de uma normativa. “O Susaf permite a venda de produtos de origem animal e vegetal para todo o RS. Estamos trazendo uma empresa que demonstrou interesse em voltar para o município e produzir produtos de origem suína, mas para isso é preciso que o município esteja habilitado pelo Sistema de Inspeção Estadual. Não tenho dúvida que em pouco tempo estaremos aderindo ao Sistema de Inspeção Federal”, ressalta Cecchin. De acordo com o Prefeito, o Secretário da Agricultura, Ernani Polo,  “abriu as portas” e colocou sua equipe à disposição para facilitar  algumas reivindicações do município de Ibiaçá. “Outro agradecimento a ser feito é ao Senhor Vilar Ricardo Gewlahr, da Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal, o qual foi bastante receptivo e também esteve atento às necessidades do município”.

Para finalizar, o Prefeito acredita que, ao se fazer um balanço geral, sua visita a Porto Alegre foi muito produtiva para toda a comunidade ibiaçaense e afirma que fará, até o final de seu mandato, o máximo que puder em prol dos munícipes e do município de Ibiaçá.