Prefeito Cecchin leva à Superintendência da Corsan reivindicações dos munícipes

Publicado em 01/04/2016, Por Assessoria de Imprensa

O Prefeito Municipal Ulisses Cecchin esteve no dia 31 de março no escritório da Superintendência da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em Passo Fundo para uma audiência com o Superindente Regional do Planalto, Aldonir Antonio Santi.

Na oportunidade o Prefeito Cecchin relatou algumas solicitações da comunidade ibiaçaense, sendo algumas mais antigas e outras mais recentes, mas de acordo com o Prefeito reivindicações precisam ser destravadas.

Em relação ao loteamento Novo Horizonte, que é um loteamento do município de Ibiaçá, um loteamento social, a administração trabalha há, mais ou menos, 5 ou 6 anos para regularizá-lo e, segundo o Prefeito, um dos entraves é justamente a liberação, pela Corsan, do material para que se pudesse fazer canalização de água.  “Nossa visita à Corsan foi quase para exigir a resolução, de imediato, da questão da cedência da tubulação. Colocamos como parceiros para fazermos essa canalização de água dentro do loteamento”, ressalta o Prefeito.

Outra solicitação abordada e reforçada pelo Prefeito foi pedir a instalação de mais um reservatório de água para o município. De acordo o Prefeito, o poder público está tentando, juntamente aos proprietários dos terrenos em pontos mais altos da cidade, a viabilização e a cedência da área, tendo em vista que no município há o loteamento Rossi e Boff que dependem basicamente deste reservatório. Segundo o Prefeito, “é uma demanda que merece cuidado, precisa ser trabalhada conjuntamente entre município, Corsan e os proprietários de áreas para que possam viabilizar mais este empreendimento”.

Cecchin pediu também ao Superintendente  da Corsan que sejam aceleradas e  aprovadas a liberação dos projetos de loteamentos que se encontram em andamento para que os proprietários possam comercializar os terrenos, pois, muitas vezes, esbarram no projeto de energia elétrica e ,outras vezes, no projeto de abastecimento de água, os quais ficam “travados” em suas instituições. Com esta viabilização, os processos podem otimizar e alavancar ainda mais o crescimento e o  desenvolvimento de Ibiaçá.

Por fim, o prefeito considerou a conversa produtiva e de grande importância para o município e comentou que o Superintendente é uma pessoa bastante dinâmica e com muita vontade de ajudar  Ibiaçá.