Prefeito de Ibiaçá anuncia mais de 1 milhão de reais em emendas parlamentares para 2016

Publicado em 16/03/2016, Por Assessoria de Imprensa

Prefeito de Ibiaçá anuncia mais de 1 milhão de reais em emendas parlamentares para 2016

O prefeito Ulisses Cecchin, na manhã de sexta-feira, dia 11 de março, anunciou que o município de Ibiaçá tem para o ano de 2016 R$ 1.300.000,00 em emendas parlamentares.

Inicialmente, o prefeito falou de um primeiro recurso que foi intermediado pelo deputado Estadual Ronaldo Santini, mas é um recurso proveniente do deputado Federal Luis Carlos Busato no valor de R$ 250.000,00, que é uma emenda parlamentar do Ministério da Agricultura. “O nosso objetivo é fazer a aquisição do rolo compactador para suprir o parque de máquinas. Este recurso já está empenhado, assinado contrato, e está apto a licitar. Esta emenda está numa fase um pouco mais adiantada”, destaca o prefeito Cecchin.

Ainda, segundo o prefeito, as propostas de emendas já estão sendo cadastradas no sistema de convênios e, na sequencia, está sendo aguardado os devidos ministérios fazerem o empenho e a proposição de assinatura de contrato com a Caixa Econômica Federal e, a autorização dessa para que se faça a  licitação do bens que são inseridos na proposta, no plano de trabalho e no sistema de convênios.

Além da emenda citada acima, o prefeito comenta que há emendas de outros senadores e deputados. “Diante da parceria e do relacionamento que se tem com muitos parlamentares, somos beneficiados com essas emendas, o que trará, com certeza, benefícios para o nosso município de Ibiaçá e consequentemente para toda a população”, destaca o prefeito Cecchin.

De acordo com o prefeito, deve-se prestar atenção principalmente para os representantes, nas Câmaras Estaduais e Federias, do sul do país, os quais constantemente prestam uma atenção especial às causas municipalistas, fazendo com que as administrações municipais possam fazer e executar projetos através das parcerias e dos recursos extras que vem dos ministérios.

Para finalizar, Cecchin nos diz que embora se tenha um período curto neste ano para a transferência dos recursos federais, devido às eleições, far-se-á o máximo possível para se utilizar tais recursos. “Caso tais recursos não cheguem a tempo, nada impede que o município continue trabalhando nos projetos a fim de garantir o beneficio para os próximos anos”, conclui o prefeito.