Equipe do Rio Telha vence 7ª edição dos Jogos Rurais

Publicado em 17/02/2016, Por Assessoria de Imprensa

Chuva, brincadeiras e muitas memórias marcaram a 7ª edição dos Jogos Rurais de Ibiaçá. Realizada no último domingo (14), na Secção Pulador, a atividade reuniu cerca de 200 participantes de cinco comunidades do município, empenhados em acumular a maior pontuação na somatória geral da gincana.

Melhor para a equipe do Rio Telha que, na melhor colocação, sagrou-se vencedora da disputa, seguida pelo time dos Navegantes, em segundo lugar, e Campinas em terceiro. Além das comunidades que integraram o pódio, Santa Teresinha e Vila Vitória também participaram das atividades.

A história e a cultura da comunidade receberam destaque em uma exposição organizada pelos moradores, com fotos e objetos que fizeram e ainda fazem parte da vida das famílias.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Mariane Boff Schwingel, assessora da Secretaria de Educação, os Jogos Rurais promovem momentos de lazer, entretenimento e integração entre as comunidades do município. “O poder público, por meio das secretarias, e em parceria com as entidades envolvidas, vem desenvolvendo essa atividade há sete anos. E continuamos porque deu certo! Ficamos felizes por ver que as comunidades compraram a ideia e, de fato, entraram na brincadeira conosco. Valorizar nossa cultura, promover a integração entre as famílias e comunidades e resgatar costumes que, muitas vezes, são esquecidos, são nossos principais objetivos”.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural; Emater e Sintraf.

Escolhida durante o encerramento e premiação, a comunidade do Rio Telha sediará a próxima edição dos jogos, que deve acontecer em fevereiro do ano que vem.