Direção comemora: FHI volta a atender pelo Sistema Único de Saúde

Publicado em 28/12/2015, Por Assessoria de Imprensa

A notícia chegou, com antecedência, na última quarta-feira (23): a Fundação Hospitalar de Ibiaçá conquistou a contratualização do Sistema Único de Saúde (SUS) com o Governo do Estado e já pode voltar a atender por meio do convênio. Publicado no Diário Oficial na quinta-feira (24), o contrato estabelece a garantia que o custeio do atendimento aos pacientes seja feito pela Secretaria Estadual de Saúde. Até então, as despesas eram repassadas integralmente ao usuário e a Fundação contava apenas com o auxílio financeiro do município. A assinatura do contrato garante, ainda, o atendimento por meio dos demais planos de saúde, como é o caso do IPE.

Após receber a renovação do Alvará de Licença de Hospital Clínico para o período 2015/2016, o presidente da FHI, Wilson Sasset, considerou a notícia um presente de natal. “Queremos dizer da nossa alegria, da nossa felicidade, de poder chegar nesse momento e transmitir essa informação para vocês, às vésperas do natal. Já havíamos solicitado que, se possível, fôssemos presenteados no aniversário do município. Foi um processo sofrido, mas todo o nosso empenho, hoje, mostra o resultado. Nosso hospital presta serviços há mais de 60 anos e a comunidade não abre mão dele”, relatou o presidente em seu pronunciamento realizado na coletiva de imprensa.

Após passar seis anos na condição de Pronto Atendimento, a FHI voltou a ser credenciada como Hospital Clínico no final de 2014.

O prefeito de Ibiaçá, Ulisses Cecchin, parabenizou a direção do hospital e revelou que o próximo passo é buscar a filantropia da Fundação. “Está de parabéns a direção da Fundação Hospitalar de Ibiaçá e todos os envolvidos. Este é um trabalho que fizemos e buscamos este resultado desde o início de 2009. Fizemos tudo o que foi necessário para atender às exigências da Secretaria Estadual de Saúde e, hoje, temos a alegria de transmitir essa notícia. E não vamos parar por aí! Agora vamos buscar a filantropia do nosso hospital e, quem sabe, no natal do ano que vem, nós possamos dar mais este presente à nossa população”.

De acordo com a direção, o hospital já está apto a atender pelos planos de saúde, só resta aguardar o treinamento dos funcionários, que tem conclusão prevista para o fim de janeiro.