Educação Fiscal e Governo na Escola foram apresentados aos alunos da rede municipal

Publicado em 08/12/2015, Por Assessoria de Imprensa

O fim do ano letivo está chegando e a consciência fiscal continua em pauta nas escolas do município. Na última semana, o Projeto Educação Fiscal voltou à sala de aula para orientar os alunos sobre a importância de solicitar emissão de nota no ato da compra e, assim, garantir a destinação adequada dos recursos para o município.

 

A fiscal de tributos Raqueli do Nascimento, que esteve na escola conversando com os alunos, destacou os benefícios na Nota Fiscal. “É nosso dever, como consumidor e cidadão, pedir nota fiscal em qualquer compra, por menor que seja o valor. É assim que nós fizemos com que os impostos sejam recolhidos e destinados ao município – valor que será investido, depois, em favor da comunidade. E ainda evitamos que haja concorrência desleal entre as empresas”.

Na oportunidade, o prefeito de Ibiaçá, Ulisses Cecchin, aproveitou para apresentar o projeto Governo na Escola, que leva até os alunos informações sobre as formas de arrecadação e destinação dos tributos no município. Premiado pelo Tribunal de Contas do Estado pela transparência na Internet, o chefe do Executivo Municipal explicou o Portal da Transparência e como é possível obter as informações pelo site do município.

Para estimular a emissão de notas no comércio, o município mantém, além do projeto de Educação Fiscal, o incentivo ao programa Nota Fiscal Gaúcha, por meio de sorteios mensais. Para participar do programa, basta fazer o cadastro no site na Nota Fiscal Gaúcha e solicitar CPF na nota em todas as compras.