Educação Fiscal é intensificada em Ibiaçá

Publicado em 20/12/2013, Por Assessoria de Imprensa

Hoje à noite (20), acontece o sorteio do Bolão Ibiaçaense. A campanha premia os cidadãos que trocam suas notas fiscais junto à Prefeitura. Conforme o chefe de gabinete e coordenador da campanha, Luiz Carlos de Almeida, a iniciativa objetiva a conscientização da comunidade sobre a importância de pedir nota fiscal. "Convidamos a todos para que participem hoje a noite na praça da programação de Natal e também do sorteio do Bolão", destaca o Almeida.

O Governo de Ibiaçá também promove ações de divulgação do Programa de Educação Fiscal que acontecem periodicamente em Ibiaçá.  A cada semestre há trabalhos de orientação nas Escolas e na comunidade para repassar informações e experiências sobre a educação fiscal.

Estas ações postas em prática ocorrem em conjunto com professores e servidores municipais do setor de tributos, buscando sempre acompanhar a inserção dos temas em escolas municipais onde os projetos são elaborados e implementados no decorrer do ano letivo.

Conforme o inspetor tributário, Mauro Luiz Baschera, a fiscal de tributos Raqueli do Nascimento e o professor Valter Luiz Petrolli, o programa dá resultados positivos se bem aplicado e difundido pela comunidade, que exercendo sua cidadania fiscal, auxilia na arrecadação e no bom uso do dinheiro público.

 A equipe também orienta sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha que é uma ferramenta do Governo do Estado que visa combater a sonegação fiscal, premiando consumidores cadastrados no programa.