Homenagem no rádio: Linha Campeira destaca cinquentenário de Ibiaçá

Publicado em 01/12/2015, Por Assessoria de Imprensa

Dia 22 de novembro foi um domingo especial de comemoração pelos 50 anos de Ibiaçá. A história, a cultura, e os principais acontecimentos que marcaram a trajetória do município, desde o início da colonização, em 1916, foram lembrados e celebrados nas festividades que envolveram a data.

Momentos que foram recordados, ainda, no programa de rádio Linha Campeira. Produzido e gravado em Blumenau – SC, o programa tem característica gaúcha e é voltado especialmente para o domingo ao meio dia, sempre levando ao ouvinte informações sobre um determinado assunto, acompanhado de blocos musicais a caráter.

No programa especial pelos 50 anos de Ibiaçá, o trio de apresentadores – composto por dois gaúchos e um catarinense – contou a história do município e destacou particularidades do local, como os avisos comunitários dados na torre do santuário. Nos lotes musicais, sucessos gaúchos, incluindo composições como “Estilo de Domingo”, do grupo de origem ibiaçaense, Manotaço.

“O teu companheiro de churrasco” é apresentado pelo ibiaçaense Lucas Negri; por Luis de Bragas, natural de Santa Maria; e pelo catarinense Everton Morango, natural de Blumenau. Para Negri, que atualmente mora em Blumenau, é um orgulho poder levar Ibiaçá para outros lugares. “Todo gaúcho é muito apegado ao seu pago, suas raízes. Porque sabe que é desde pequeno que se começa a formar o caráter. E tudo o que vivemos na cidade, com exemplos de trabalho e fé, levamos para a vida inteira. Por isso fizemos esse programa de peito estufado, porque é um sentimento de orgulho ser ibiaçaense. Como costumo dizer: o pago santo d’onde venho!”

Veiculado em Ibiaçá pela Rádio Ibiaçá FM, aos domingos das 10 horas às 12 horas, o programa é gravado e enviado às 14 emissoras de rádio parceiras no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O Linha Campeira foi ao ar, excepcionalmente, para Ibiaçá, no dia 22 de novembro. E, para as demais emissoras, no domingo seguinte, dia 29.

Para ouvir online ou fazer download do programa, basta acessar o site do Linha Campeira.