Ibiaçá é agraciada pelo TCE/RS

Publicado em 21/10/2015, Por Assessoria de Imprensa

Ibiaçá foi agraciada com o prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet na tarde desta terça-feira (20/10), pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A honraria deve-se ao trabalho de transparência da Gestão Pública, através do portal do município ibiaca.rs.gov.br que oferece dentre as informações o acesso às despesas, licitações e contratos.

O prêmio do TCE/RS, em sua segunda edição, homenageou neste ano, 76 municípios gaúchos que atenderam os critérios da auditoria.  O prefeito Ulisses Cecchin recebeu o diploma na cerimônia que aconteceu no auditório do Ministério Público em Porto Alegre. O presidente do TCE, Cesar Miola, destacou que a informação possui valor inestimável. “Estamos caminhando em direção à luz. As informações devem ser claras, acessíveis para que a governança tenha total transparência. O uso da internet, traz um avanço extraordinário fazendo com que o cidadão dialogue com o serviço público”, destacou ao desejar que a prestação de contas seja contínua e faça parte da cultura das instituições.

O diálogo democrático com a sociedade é um princípio republicano que deve ser cumprido. O prefeito Ulisses Cecchin esteve acompanhado no evento pelo secretário da Administração e Planejamento Jocemir Bergamin e pela assessora de Gabinete Jéssica Sachetti.