Outubro Rosa contou com caminhada das mulheres em Ibiaçá

Publicado em 14/10/2015, Por Assessoria de Imprensa

No mês de luta contra o câncer de mama, o município de Ibiaçá tem uma série de atividades voltadas ao cuidado com a saúde da mulher. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a programação é desenvolvida com o objetivo de conscientizar a população feminina sobre os cuidados básicos necessários para garantir uma vida saudável e longe dos perigos da doença que mais ataca mulheres no mundo.

Visando destacar a necessidade de manter hábitos saudáveis e ressaltar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, mais de 50 mulheres participaram, ontem (13), da Caminhada das Mulheres. No trajeto, de cerca de um quilômetro – desde o Posto de Saúde até a Academia ao Ar Livre –, as participantes chamaram atenção para o assunto e mais pessoas aderiram à caminhada.

A secretária Emiliana Basso Mezzomo agradeceu às participantes e lembrou que o cuidado com a saúde deve ser hábito recorrente. “A campanha Outubro Rosa nos lembra que o assunto é sério e precisamos tomar cuidado. Mas que a gente lembre-se disso todos os dias. Atitudes simples podem evitar problemas muito maiores. Quanto mais cedo for o diagnóstico, menos a gente sofre e antes o problema é resolvido”.

A próxima atividade acontece no dia 20 (terça-feira), no Posto de Saúde, a partir das 17 horas. Com orientação dos profissionais da saúde, haverá atividades físicas e dicas sobre palpação de mamas.