Fim dos Festejos Farroupilha 2015: cerca de 7 mil pessoas participaram das comemorações

Publicado em 22/09/2015, Por Assessoria de Imprensa

Passados os nove dias de atividades, os Festejos Farroupilha de Ibiaçá encerraram com um saldo de aproximadamente 7 mil pessoas presentes durante a semana. E esse número só não foi maior devido aos 153 mm de chuva que desabaram todos os dias sobre o acampamento, além das ameaças de temporal que permeavam as previsões do tempo.

Entre os dias 12 e 20 de setembro, 43 barracas foram instaladas na Praça Central Padre Narciso Zanatta, que foi o palco de todas as atrações dos festejos. Artistas como Cristiano Quevedo, Walther Morais e João Chagas Leite foram alguns dos nomes que passaram pelo lonão farroupilha, trazendo cultura e música tradicionalista. A programação contou, ainda, com apresentações artísticas das invernadas de Ibiaçá e Lagoa Vermelha, além de atividades paralelas, como a Escola do Chimarrão e as apresentações dos alunos das escolas do município.

Com o tema “O campeirismo gaúcho e a história viva nas tradições”, os Festejos Farroupilha 2015 movimentaram entidades, famílias e grupos de amigos que, empolgados com a celebração da data mais importante do calendário gaúcho, participaram das atividades que fizeram memória à Revolução que orgulha os riograndenses pela defesa de seus ideais.