Ibiaçá terá VI Conferência da Assistência Social

Publicado em 14/08/2015, Por Assessoria de Imprensa

Ibiaçá realiza a VI Conferência da Assistência Social, na próxima terça-feira, 18 de agosto. O debate inicia às 13horas no Salão Paroquial de Ibiaçá.

Com o lema "Consolidar o Suas de vez rumo a 2026, o encontro irá propor sugestões para a Conferência Estadual em Porto Alegre e para isso serão eleitos delegados representantes de Ibiaçá.

O Suas organiza as ações da assistência social em dois tipos de proteção social. A primeira é a Proteção Social Básica, destinada à prevenção de riscos sociais e pessoais, por meio da oferta de programas, projetos, serviços e benefícios a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social. A segunda é a Proteção Social Especial, destinada a famílias e indivíduos que já se encontram em situação de risco e que tiveram seus direitos violados por ocorrência de abandono, maus-tratos, abuso sexual, uso de drogas, entre outros aspectos.

Criado a partir das deliberações da IV Conferência Nacional de Assistência Social e previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), o Suas teve suas bases de implantação consolidadas em 2005, por meio da sua Norma Operacional Básica do Suas (NOB/Suas), que apresenta claramente as competências de cada órgão federado e os eixos de implementação e consolidação da iniciativa.