Seminário discute uso abusivo de agrotóxicos

Publicado em 14/08/2015, Por Assessoria de Imprensa

O Seminário sobre “A realidade e as consequências do uso dos agrotóxicos no Rio Grande do Sul e no Brasil”, aconteceu no dia 07 de agosto em Porto Alegre na Assembleia Legislativa do Estado. Marcou presença também a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Representando Ibiaçá, participaram do evento, os secretários municipais da Agricultura Rosemir Rossi e da Educação, professora Aida Teston, também a presidente do Legislativo Evandra Rossi e o vereador Ari Roman.

Durante o Seminário, aconteceu lançamento da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Produção da Alimentação Saudável. A agroecologia foi um dos meios citados como solução para a diminuição do consumo de agrotóxicos.

A Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, relembra que a pauta sobre agrotóxico surgiu em 1988 e que já deveria ter sido resolvida, no entanto, o problema relacionado à questão só aumentou. Durante sua fala, ela garantiu que um banco de dados com tudo o que o Ibama analisa sobre impacto e meio ambiente, vão estar em um sistema de livre acesso para toda a população.

 

Foto: Divulgação.