Comitiva Ibiašaense em Porto Alegre

Publicado em 09/10/2013, Por Assessoria de Imprensa

Uma comitiva representando a Administração Municipal de Ibiaçá esteve em Porto Alegre, junto aos setores do Governo do Estado, nos dias 15 e 16 de janeiro. O vice-prefeito Claudiomiro Fracasso e os vereadores Evandra Rossi e Ari Pasqual Roman levaram demandas do município a fim de conseguir recursos e melhorias em audiências com secretários e chefes de gabinetes.

 

Em visita à Secretaria de Estado da Habitação e Saneamento (DEPRO), o engenheiro Guilherme Barbosa, responsável pelo departamento de Saneamento, garantiu R$ 45 mil para o início do projeto de saneamento, indicadores e diagnóstico. A coordenadora do programa Criação de Lotes Urbanizados priorizou o município para o programa Rede de Esgoto Pluvial e Calçamento com R$ 225 mil.

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ivar Pavan, pontuou recursos no valor de R$ 8 mil para as  Feiras de  Agroindústria e para a Romaria; garantiu recurso do programa Leite Gaúcho através do melhoramento genético; perfuração de poços e rede de água para 23 famílias do Assentamento e 20 famílias da  comunidade dos Três  Pinheiros, irrigação e canalização.

Na oportunidade, a comitiva visitou também a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e solicitou uma nova Unidade de Saúde para o município. O secretário Ciro Simoni garantiu um novo Posto de Saúde equipado para Ibiaçá, com valores e metragens a serem definidos posteriormente.

Evandra diz que estão com expectativas positivas e que os frutos do trabalho vêm através dessa semente política. “Buscamos melhorias para os munícipes, agindo com conhecimento e planejamento e estimulando as pessoas com o trabalho de agentes políticos comprometidos e que trabalham por Ibiaçá”, destaca.

A comitiva visitou também a Corsan, o gabinete do deputado federal Dionilso Marcon e a Secretaria de Políticas para Mulheres (SEPM), onde trataram assuntos relacionados à aplicação de conselho e leis para ações com as mulheres ibiaçaenses.