Secretaria de Assistência Social realiza Oficina de Panificação

Publicado em 23/07/2015, Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria de Assistência Social iniciou uma nova oficina na última terça-feira (21). A Oficina de Panificação – ministrada pela instrutora de cursos profissionalizantes, Liane Salete Bortolossi – tem duração de 20 horas e vai proporcionar cerca de 18 novas receitas aos participantes. Durante três semanas, uma turma composta por 18 mulheres está empenhada no aprendizado de tipos de pães de sopa, italiano, de milho batido, sovado, recheados e decorados.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Clarice Lava Cavalheiro, a oficina traz ótimos resultados com baixo investimento. “O curso tem um custo-benefício muito bom, porque tem ótimos resultados e não exige muito investimento. As mulheres que vão fazer as receitas em casa vão gastar muito pouco na compra dos ingredientes, já que são todos os usados no nosso dia-a-dia; quanto para a secretaria, que custeou toda a oficina com apenas R$ 500, aproximadamente”.

Conforme a instrutora, Liane Salete Bortolossi, a atividade pode ser adotada como fonte de renda. “Depende do desempenho de cada uma, mas a nossa oficina é uma capacitação profissional e o que elas aprendem aqui pode ser utilizado como um lucro extra. Eu sempre ressalto para as alunas sobre a importância da qualidade e a quantidade andarem juntas. Toda a questão de higiene, limpeza, organização. Esse grupo é muito bom, rende muito”.