Novo Reinado: Ibiaçá elege soberanas do cinquentenário

Publicado em 04/07/2015, Por Assessoria de Imprensa

A nova Corte de Ibiaçá está eleita. Das oito candidatas que concorriam aos cargos de soberanas do município, Tainara Baroni – Rainha, Glenda Golin – Primeira Princesa e Carla Bernart – Segunda Princesa foram as que mais se destacaram e receberam as melhores votações do corpo de jurados, na noite desta sexta-feira (03).

O concurso que elegeu as novas representantes do município foi dividido em quatro etapas: oficinas sobre convívio social, comportamento, etiqueta, moda, oratória e desinibição; prova cultural escrita; entrevista cultural com os jurados e o desfile, onde cada uma foi avaliada nos quesitos de beleza, postura e simpatia.

Para a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ibiaçá, Aida Teston,o município de Ibiaçá continuará bem representado por, pelo menos, os próximos dois anos. “As três moças eleitas pelos jurados representarão muito bem o município porque amam essa terra. Aqui nasceram, aqui foram educadas, aqui cultuam as tradições que nós temos. E elas certamente vão levar o nome de Ibiaçá em todos os rincões que tiverem de representá-lo. Eu acredito que festas dessa natureza, com a presença maciça dos jovens, devem acontecer mais vezes em Ibiaçá. Nós precisamos dos jovens”.

A nova Corte tem presença confirmada na XII Expo Ibiaçá, nos dias 20 a 22 de novembro. As soberanas têm, agora, o compromisso de representar o município, divulgar as potencialidades de Ibiaçá e participar dos eventos oficiais.

O prefeito Ulisses Cecchin agradeceu aos envolvidos na organização, às candidatas e seus familiares e convidou a comunidade para os eventos de comemoração pelos 50 anos do município. “São três lindas jovens, assim como eram as outras cinco candidatas, que vão representar o município junto à Administração, aos secretários e à comunidade. Elas terão um árduo trabalho de divulgação da Expo Ibiaçá, dos demais eventos, e chamar as comunidades vizinhas e a população do sul do país para as atividades do nosso município. Ibiaçá está de parabéns por sempre ter e escolher belas meninas para assumir esse papel. E tenho certeza que todas as candidatas vão levar esses momentos para a vida, pela experiência e pelo aprendizado que tiveram”.

Para Tainara, a experiência é ainda maior por fazer parte das atividades do cinquentenário do município. “Eu me sinto muito honrada por ter sido escolhida. Vou dar o melhor de mim para representar o município da melhor maneira possível, como ele merece ser representado, principalmente nos seus 50 anos. Foi uma grande experiência, um grande aprendizado, ter participado desse concurso. Com certeza uma lição que vou levar para a vida toda”.

Com todos os 550 ingressos vendidos, o Jantar de Escolha das Soberanas, realizado no Salão Paroquial, faz parte das atividades do cinquentenário do município e contou com o apoio da Fundação Hospitalar de Ibiaçá para a organização do evento.

O concurso das Soberanas de Ibiaçá é uma realização do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.