Soliedaried Art: Exposição destina valor arrecadado em leilão ao hospital de Ibiaçá

Publicado em 02/07/2015, Por Assessoria de Imprensa

Nesta sexta-feira (03) termina a exposição de artes que acontece na recepção da Fundação Hospitalar de Ibiaçá. Desde o dia 23 de junho, o espaço conta com 15 telas pintadas em tinta óleo, em diversos tamanhos, disponíveis para quem passa pelo local.

O projeto, intitulado Solidaried’Art, é uma iniciativa da professora de artes da Escola Estadual de Ensino Médio Adelaide Picolotto e estudante de Artes Visuais da Universidade de Passo Fundo, Franciane Paula Galli, autora das obras, que doou parte do seu acervo pessoal para o hospital.

As obras serão leiloadas durante o Jantar de Escolha das Soberanas de Ibiaçá, que acontece sexta-feira no Salão Paroquial, e o valor será revertido integralmente à Fundação Hospitalar de Ibiaçá.

Conforme a professora, que reside em Tapejara, a ideia é uma forma de agradecimento ao município e, ainda, auxiliar nas despesas do hospital e facilitar o atendimento à população. "Acredito que somos muito pequenos diante do propósito que nos une e quando ajudamos alguém estamos, na verdade, ajudando muito mais a nós mesmos. Portanto, eu ainda devo agradecimentos à toda comunidade ibiaçaense pela maneira que me tem acolhido. Essa pequenina doação, que também ajudará o hospital, abrirá espaço para eu repensar meu trabalho e poder recomeçar de formas diferentes".