Viva São João! Festividades movimentaram alunos da Escola Ricardo Durigon

Publicado em 24/06/2015, Por Assessoria de Imprensa

A Escola Municipal Ricardo Durigon realizou, nesta quarta-feira (24), a sua tradicional festa junina. Com envolvimento de toda a comunidade escolar, a atividade é desenvolvida anualmente, com o apoio de professores e funcionários, e promove a diversão dos participantes. A programação – dividida nos turnos da manhã e tarde – contou com escolha da Rainha da Pipoca e do Rei do Amendoim, brincadeiras, apresentações artísticas e lanches típicos.

De acordo com a diretora Ana Luísa Panisson Germiniani, as danças apresentadas pelos alunos fazem parte da Gincana Esportiva e Cultural de Educação Física que acontece durante todo o ano, com uma atividade por mês. As coreografias foram preparadas pelos professores de Educação Física e vêm sendo ensaiadas nas últimas semanas durante os períodos da disciplina.

A diretora agradeceu a presença e dedicação de todos os envolvidos e ressaltou a importância de promover momentos recreativos e que estimulam a participação dos alunos. “A Festa Junina já é nossa tradição aqui na escola. E essas atividades de Educação Física são feitas pensando na coordenação motora dos alunos, no envolvimento em grupo, na dedicação deles. A dança, por exemplo, não acontece sem a ajuda do outro. Nós trabalhamos isso na Educação Física. Não basta apenas ir para o ginásio jogar futebol. É preciso trabalhar o espírito de equipe, a dança. É cultura do brasileiro estar em movimento e essa atividade de junho veio a somar com as atividades da disciplina”.

Todo o lanche foi doado pelos alunos e preparado pelos funcionários da cozinha. Participaram das festividades alunos; professores; funcionários; pais; presidente da Câmara de Vereadores, Evandra Rossi; Secretária da Educação, Aida Teston; vice-prefeito, Claudiomiro Fracasso; e o prefeito Ulisses Cecchin. A Escola Ricardo Durigon conta com nove turmas matutinas e outras sete no turno da tarde, somando quase 200 alunos.