Governo Municipal comemora a assinatura de sete convênios habitacionais em Ibiaçá

Publicado em 03/06/2015, Por Assessoria de Imprensa

O sonho da casa própria está mais perto para sete famílias ibiaçaenses. Graças a uma parceria entre o Governo Municipal, Governo Federal, Caixa Econômica Federal e a Crehnor, mais um passo foi dado em prol da habitação no município, depois de quase dois anos de trabalho e recolhimento de documentação. Na última segunda-feira (01), foram assinados, na prefeitura de Ibiaçá, os contratos que permitem a construção de sete moradias do programa Fundo de Desenvolvimento Social, integrante do Minha Casa Minha Vida.

As casas – construídas em alvenaria, em terrenos próprios e pulverizados – possuem seis cômodos, distribuídos em 52m², e garantem benefícios como acessibilidade e aquecimento solar. Para a execução dos projetos, as famílias foram beneficiadas com R$ 45 mil a fundo perdido, oriundos do Ministério das Cidades. Deste valor, cada uma vai pagar 5% da renda mensal familiar por 120 meses, sem correções, além da contrapartida de R$ 7,5 mil já pagos antecipadamente.

De acordo com o vice-prefeito, Claudiomiro Fracaso, a assinatura dos contratos representa uma luta que valeu a pena e prova que o esforço da administração municipal em trazer programas para o município garante a realização de sonhos para muitas famílias. “O município comemora a assinatura do primeiro grupo de famílias. E é uma luta que valeu a pena. Nós tivemos a grandeza de realizar um trabalho de muita paciência e de concordância das famílias, que vão receber uma casa com dignidade, com condições para poder habitar. Esta casa vai ter até energia solar para diminuir a conta de luz, já que nós falamos tanto em sustentabilidade. Para nós, é importante trazer esses programas para o município. Nós trabalhamos muito para que isso acontecesse e agora avaliamos que vale a pena todo o esforço do Governo Municipal. Isso nos deixa muito contentes. E logo estaremos entregando a chave a todas essas famílias”.

O prazo para a entrega das casas, segundo o diretor da Crehnor Ibiraiaras, Luis Lazzarotto, é de oito meses. Reni Inês Rossi, uma das beneficiadas do programa, lembra que o primeiro passo foi dado há dois anos e que agora começa a se concretizar. “Estou realizando um sonho que comecei há dois anos. E eu quero agradecer à administração municipal por não medir esforços em nos ajudar a correr atrás de toda a documentação necessária para que hoje pudéssemos estar aqui assinando esses contratos”.