Escola Casulo promoveu Campanha do Agasalho

Publicado em 29/05/2015, Por Assessoria de Imprensa

Com a proximidade do inverno e em comemoração ao Dia da Solidariedade transcorrido em 16 de maio, a Escola de Educação Infantil Casulo de Ibiaçá, promoveu a Campanha de Agasalho.  Roupas e calçados infantis foram arrecadados pelas famílias dos próprios estudantes e distribuídos às outras crianças da mesma escola que buscaram as doações. 

A diretora, professora Gláucia Pasquali Slongo, agradeceu o empenho da comunidade escolar nesta campanha e adiantou que os donativos que se somarem serão encaminhados à Secretaria da Assistência Social de Ibiaçá. 

A Secretaria de Educação, professora Aida Teston parabenizou a iniciativa da Escola em promover a campanha do agasalho. "Um trabalho humano da direção, professores, funcionários e pais", enfatizou.

A Escola de Educação Infantil Casulo foi inaugurada no último dia 15 de maio de 2015. São atendidas em turno parcial 117 crianças. Neste ano foram abertas turmas para crianças de um e dois anos que foram integradas ao atendimento além das crianças de três a cinco anos que desde o ano passado já estavam sendo atendidos na nova escola.

Professora Gláucia avalia que as atividades propostas promovem o desenvolvimento humano das crianças. “Temos um cuidado especial com tudo o que possa beneficiar as habilidades. Contamos com uma ótima infraestrutura, profissionais capacitados para realizar o trabalho em sala de aula, brincadeiras dirigidas, tudo pensado para esta importante fase que é a infância”, comenta a diretora.